quinta-feira, 28 de maio de 2009

Audiologia

O audiologista trabalha em laboratórios especializados na avaliação das alterações acústicas, detectando os desvios da audição, estudando e aplicando aparelhos correctores.
A formação técnica do Curso de Audiologia incorpora disciplinas das ciências relacionadas com o corpo humano, como a Biologia em geral. Inclui ainda áreas de importância fundamental com a aplicação das novas tecnologias, tornando o licenciado capaz de identificar, qualificar e quantificar as anomalias da audição.
O audiologista está apto a aplicar planos terapêuticos de reabilitação da audição e a desempenhar um papel fundamental na aplicação de próteses auditivas.

Algumas das cadeiras que o curso inclui são: Psicoacústica, Reabilitação Auditiva, Audiologia Clínica, Anatomia, entre outras.

Duração do curso: 4 anos.

Provas de ingresso requeridas: Biologia e Geologia ou Física e Química ou Matemática.

Classificações mínimas: (depende da Universidade)

Nota de Candidatura: 95 pontos
Provas de Ingresso: 95 pontos


Saídas Profissionais:
O audiologista exerce actividade em hospitais, centros de saúde, clínicas, centros de audiologia, audiofonologia e de reabilitação auditiva, em entidades fabris, integrado em equipas de medicina escolar e do trabalho.
Desenvolve também actividades de investigação e de docência, tanto no âmbito do local de trabalho como em instituições do ensino superior.

Sem comentários:

Enviar um comentário