quinta-feira, 28 de maio de 2009

Ciências da Nutrição

O curso de Ciências da Nutrição, tem como objectivo a formação de profissionais da área da saúde com recurso aos mais recentes conhecimentos sobre nutrição humana, formulação de dietas e prevenção da obesidade, mas também com um domínio vasto ao nível tecnológico e da qualidade e segurança alimentares.
A licenciatura de Ciências da Nutrição pretende dar aos alunos uma formação sólida e integrada em áreas químicas e biológicas, áreas específicas da nutrição e alimentação, biotecnologia alimentar e o reflexo no impacto social e psicológico nas populações, colocando o aluno em prática os conhecimentos adquiridos, no decurso do estágio em ambiente real de trabalho, o que reforça as suas competências profissionais.

Algumas cadeiras são: História e Sociologia da Alimentação, Anatomia Humana I, Informática, Biologia Celular,Química Orgânica Bioquímica I, entre outras.

Duração do curso: 4 anos.

Provas de ingresso requeridas: Biologia e Geologia ou Física e Química ou Matemática

Classificações mínimas: (depende da Universidade)

Nota de Candidatura: 100 pontos
Provas de Ingresso: 100 pontos


Saídas Profissionais:
Hospitais; Centros de Saúde; Clínicas / Consultórios; Autarquias locais; Desporto; Investigação e Ensino; Indústria Agro-Alimentar; Controlo de Qualidade Alimentar e Lares / Creches / Infantários.

Sem comentários:

Enviar um comentário