quinta-feira, 28 de maio de 2009

Ciências Farmacêuticas

O licenciado em Ciências Farmacêuticas é o técnico que possui competências próprias para exercer a sua actividade profissional, quer ao nível da Farmácia Comunitária e Hospitalar, quer ao nível das Análises Clínicas e da Indústria Farmacêutica.
Toda e qualquer actividade relacionada com a produção e controlo de qualidade, dispensa, distribuição e armazenagem dos medicamentos é sempre efectuada e/ou supervisionada pelo Farmacêutico.
O licenciado em Ciências Farmacêuticas possui, ainda, habilitações para avaliar não só a eficácia, a adequabilidade e a potencial toxicidade dos regimes terapêuticos prescritos, mas também a relação qualidade – preço do medicamento. Este é o único profissional habilitado a ser Proprietário e Director Técnico de uma farmácia.

Algumas das cadeiras deste curso são a Biologia Celular, Física, Química Geral e Inorgânica, Farmacognosia, Anatomia e Histologia, Fisiologia, Imunologia, Bacteriologia, Virologia, entre outras.

Duração do Curso: 6 anos

Provas de Ingresso: Biologia e Geologia ou Física e Química

Classificações mínimas: (depende da Universidade)

Nota de Candidatura: 95 pontos
Provas de Ingresso: 95 pontos

Saídas Profissionais:
Actividade farmacêutica (Farmácia Comunitária, Farmácia Hospitalar, Distribuição Farmacêutica, Indústria Farmacêutica), Análises Clínicas, Análises Microbiológicas, Análises Hidrológicas, Análises Toxicológicas, Indústria Agro-Alimentar e outras com componente químico-biológica.

Sem comentários:

Enviar um comentário