quinta-feira, 28 de maio de 2009

Farmácia Biomédica

Os farmacêuticos biomédicos são profissionais capazes de se mobilizar na interface entre profissões como a Medicina e a Farmácia, nomeadamente no que se refere a todos os aspectos que se prendem com o processo de desenvolvimento dos medicamentos.
Desenvolvem competências multidisciplinares no âmbito da inovação científica e tecnológica associada ao desenvolvimento de medicamentos.
O acompanhamento do ciclo de vida do medicamento envolve um conjunto de capacidades e competências que se encontram dispersas, razão pela qual é necessário que surjam estes novos profissionais orientados para a inovação científica e tecnológica, mas conhecedores da componente regulamentar que implica este tipo de actividade.

O curso inclui cadeiras como Psicologia Cognitiva, Anatomofisiologia, Cinantropometria, Estatística, Bioquímica, Matemática, entre outras.

Duração do curso: 3 anos.

Provas de ingresso requeridas: Biologia e Geologia, Matemática ou Física, Matemática e Geometria Descritiva, Matemática.

Classificações mínimas: (depende da Universidade)

Nota de Candidatura: 95 pontos.
Provas de Ingresso: 95 pontos.


Saídas profissionais:
Indústria farmacêutica, empresas de investigação, unidades de investigação públicas ou privadas, e autoridades reguladoras (Infarmed; EMEA).
Entre as tarefas a desempenhar destacam-se a gestão e garantia de qualidade, gestão de projecto e monitorização de investigação clínica, gestão de dados e estatística e regulamentação do medicamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário