quinta-feira, 28 de maio de 2009

Fisioterapia

O curso prepara profissionais que actuam na identificação, prevenção, recuperação, reeducação, habilitação e reabilitação de incapacidades originadas por disfunções físicas, do foro funcional músculo-esquelético, cardiovascular, respiratório e neurológico, entre outros, e disfunções psíquicas, com o objectivo de desenvolver a máxima funcionalidade e qualidade de vida das pessoas.
No desempenho desta missão, o Fisioterapeuta programa e utiliza técnicas, modalidades educativas e terapêuticas específicas baseadas no movimento, nas terapias manipulativas e em meios físicos naturais, escolhidas a partir da análise e avaliação do movimento e da postura.

O curso inclui cadeiras como: Anatomia, Biologia, Bioquímica e Biofísica, Psicologia, Fisiologia, Ciências Humanas e Sociais, Histologia e Embriologia, Bioestatística, Biomecânica e Cinesiologia, entre outras.

Duração do curso: 4 anos.

Provas de ingresso requeridas: Biologia e Geologia ou Física e Química ou Matemática.

Classificações mínimas: (depende da Universidade)

Nota de Candidatura: 95 pontos.
Provas de Ingresso: 95 pontos.


Saídas Profissionais:
Pode exercer a sua profissão em Hospitais, Clínicas Privadas, Centros de Saúde, Centros de Reabilitação, Centros Desportivos, Termas, Escolas de ensino regular e especial, Lares de 3ª idade, Empresas ou ainda seguir uma carreira docente em instituições de ensino e investigação.

Sem comentários:

Enviar um comentário