quinta-feira, 28 de maio de 2009

Tecnologia Veterinária

O curso de Tecnologia Veterinária pretende formar técnicos superiores, capazes de desempenhar diversas tarefas de apoio à Medicina Veterinária, seja integrados em equipas de prática clínica, sob a orientação de médicos veterinários, seja em outros sectores tecnológicos relacionados com a Medicina Veterinária, como por exemplo: apoio à actividade das clínicas veterinárias, produção e distribuição de fármacos, saúde pública veterinária e actividades laboratoriais de análises clínicas e de controlo de qualidade.

Algumas das cadeiras deste curso são a Anatomia, Fisiologia, Microbiologia e Imunologia, Bioquímica, Genética, Biofísica, Nutrição Animal, Morfologia e Estética Animal, entre outras.

Duração do Curso: 3 anos

Provas de Ingresso: Biologia e Geologia ou Física e Química ou Português.

Classificações mínimas: (depende da Universidade)

Nota de Candidatura: 95 pontos
Provas de Ingresso: 95 pontos


Saídas profissionais:
Os licenciados em Tecnologia Veterinária exercem actividades nos sectores privado e público nas áreas de competências da prestação de serviços de Enfermagem Veterinária, centros de internamento e/ou estadia, organizações de produtores pecuários, centros de reprodução assistida, laboratórios de diagnóstico, empresas farmacêuticas, centros de imagiologia, saúde pública e inspecção sanitária. Podem também desempenhar funções nas instituições de ensino e formação profissional.

Sem comentários:

Enviar um comentário