quinta-feira, 28 de maio de 2009

Terapia da Fala

O terapeuta da fala é o profissional responsável pela prevenção, avaliação, tratamento e estudo científico da comunicação humana e problemas relacionados. Entenda-se por comunicação humana todos os processos associados à compreensão e produção da linguagem oral e escrita, assim como formas de comunicação não-verbal. O curso a que se submete faz com que este profissional de saúde identifique, diagnostique e trate perturbações da Comunicação, Linguagem e Fala, participando sempre que possível na prevenção dessas perturbações.

Algumas das cadeiras deste curso são: Linguística; Psicologia; Aquisição e Desenvolvimento da Linguagem; Sociologia da Saúde; Patologia da Comunicação e Intervenção Terapêutica, Patologias Médicas, entre outras

Duração do curso: 4 anos.

Provas de ingresso requeridas: Biologia e Geologia ou Física e Química ou Psicologia ou Português.

Classificações mínimas: (depende da Universidade)

Nota de Candidatura: 95 pontos.
Provas de Ingresso: 95 pontos.


Saídas Profissionais:
Instituições de prestação de cuidados de saúde, públicas e privadas, tais como: hospitais, clínicas privadas ou centros de reabilitação, podendo também desenvolver a sua actividade em jardins-de-infância, escolas de ensino regular e especial ou actividades de investigação e docência no âmbito do ensino superior.

Sem comentários:

Enviar um comentário