quinta-feira, 28 de maio de 2009

Medicina Veterinária

O Médico Veterinário é um profissional que apresenta áreas de intervenção profissional variadas, entre as quais se destacam:
A clínica dos animais de companhia e de lazer, de interesse pecuário e ainda de espécies silváticas e exóticas;
A higiene e sanidade animal, ou seja a manutenção dos efectivos pecuários em condições óptimas de exploração e aplicação de medidas próprias da medicina de grupo;
A inspecção sanitária, assegurando a higiene e qualidade dos produtos alimentares de origem animal;
A tecnologia dos produtos de origem animal: o processamento de leite e lacticínios, carne e derivados, ovos, pescado, lãs e couros;
A produção animal respeitante do ambiente e do bem-estar animal;
A actividade laboratorial, em particular na área do diagnóstico e da biotecnologia;
As carreiras de investigação e de ensino universitário.

Algumas das cadeiras que o curso inclui são Zoologia, Fisiologia, Bioquímica, Saúde Pública Veterinária entre outras.

Duração do curso: 6 anos.

Provas de ingresso requeridas: Biologia e Geologia ou Física e Química.

Classificações mínimas: (depende da Universidade)

Nota de Candidatura: 120 pontos
Provas de Ingresso: 120 pontos


Saídas Profissionais:
Biotecnologia e diagnóstico; Clínica de animais de companhia; Clínica de espécies pecuárias; Clínica de animais de desporto; Clínica de espécies exóticas e selvagens; Laboratórios de análise; Empresas pecuárias de produção e melhoramento animal; Indústria Farmacêutica; Tecnologia dos produtos de origem animal em empresas (de carnes, leites, etc.); Inspecção Sanitária; Higiene e Saúde Pública; Ensino Superior e Investigação.

7 comentários:

  1. show
    Gostaria de fazer faculdade de medicina veterinária mais tenhu medo de algo dar errado mais axo essa profissão muito interessante !!
    Axo muito interessante salvar vida de animais !

    muito lindo o trabalho de todos os(as)Veterinários(as)

    ResponderEliminar
  2. Desde de pequena eu tenho o objetivo de mim torna veterinaria eu mim vejo botando amao na massa....nao em um escritorio pegando em papel ....mas nao tenho certeza se eu consigo

    ResponderEliminar
  3. eu quero ser medica veterinaria e acho q o q eu li aqui ajudou muito na minha desisâo !!!

    ResponderEliminar
  4. Gabriele Oliveira
    tenho 17 anos e quewro muito mim forma em medicina veterinaria....e ja estou estudando

    ResponderEliminar
  5. Debora evelyn
    tenho 16 anos e quero me formar em medicina veterinaria..e botei em minhaa cabeça que a parti de hoje não vou perder se quer um segundo sem estudar

    13 de abril de 2010 20:00

    ResponderEliminar
  6. Quero muito seguir e me formar em Medicina Veterinária,porque acho incrível,o cuidado que vocês tem com os animais e a dedicação.Gostaria de algum apoio porque não é facíl seguir esta profissão.

    ResponderEliminar
  7. Obrigado por esta oprtunidade de estar compartilhando o que sentimos.Que Deus abençõe todos vocês...

    ResponderEliminar